domingo, 21 de outubro de 2012

TESTEMUNHO FIEL

Porque terás de ser Sua testemunha diante de todos os homens das coisas que tens visto e ouvido. Actos 22:15

O Dr. Wilbur Chapman, famoso evangelista de outros tempos, relata que enquanto estudava para o ministério num colégio cristão, durante quase dois anos, morou no mesmo quarto com um rapaz que não era cristão. Tragicamente durante aquele tempo todo, Chapman não conversou nenhuma vez com o seu amigo acerca de coisas espirituais.
No fim daquele período, tendo concluído o curso, Chapman foi despedir-se do seu companheiro de quarto. Podemos imaginar a sua surpresa quando o rapaz lhe perguntou:
- Porque é que nunca me convidaste para eu ser cristão?
Envergonhado, Chapman tentou justificar a sua omissão dizendo que não queria impor a religião a alguém que não estivesse interessado.
- Tu não sabes - disse o amigo - mas eu escolhi-te como colega de quarto porque sabia que eras cristão e esperava que me falasses acerca do que significa seguir Cristo. Eu hesitava puxar a conversa, mas garanto que teria ficado muito feliz se me tivesses falado no assunto.
Chapman tentou conduzir o seu amigo a Cristo nos poucos minutos que lhe restavam. Acontecimentos posteriores, entretanto, mostraram que ele não foi bem-sucedido. Ele disse: "A minha falta em testemunhar àquele amigo no tempo oportuno é um dos maiores remorsos da minha vida."
Cristo conta com os Seus seguidores no sentido de testemunharem perante aqueles que lhes são mais próximos a respeito da salvação da alma. Esse testemunho é parte da grande comissão de pregar o evangelho (ver Marcos 16:15). Aqueles que deixam de cumprir essa obrigação podem salvar-se, mas sofrerão perdas (ver 1 Coríntios 3:12-15).
Muito melhor será que você e eu testemunhemos fielmente a outros, para finalmente ouvirmos o Mestre dizer: "Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei: entra no gozo do teu Senhor." Mateus 25:21.