terça-feira, 17 de julho de 2012

PREFERE JESUS?

Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor: por amor do qual, perdi todas as coisas. Filipenses 3:8

George Beverly Shea, famoso cantor evangelista, teve aulas de canto em Nova Iorque quando ainda jovem. Depois de concluir os seus cursos, ele fez testes para uma estação de rádio e ofereceram-lhe o emprego. Quando perguntou se podia cantar hinos evangélicos no programa, disseram-lhe que poderia incluir um ou outro ocasionalmente, mas que teria de cantar principalmente músicas seculares.
A mãe de George, que estivera a orar para que o seu filho tomasse a decisão correcta, colocou num Sábado à noite o poema 'Eu quero seguir a Jesus' sobre o piano em que ele normalmente ensaiava. Quando ele o leu na manhã seguinte, foi profundamente tocado e recusou-se a assinar o contrato. Mais tarde, George compôs o belo hino com o mesmo título do poema que a sua mãe lhe tinha posto no caminho. Não muito tempo depois disso, ele conheceu Billy Graham, o famosa evangelista, e tornou-se o seu músico nas campanhas de evangelização.
Crê-se que, antes de tornar-se cristão, o apóstolo Paulo foi membro do Sinédrio, o órgão que governava a vida religiosa da nação judaica. Uma razão para se pensar assim é que, sob a autoridade de Roma, o Sinédrio tinha o poder de vida e morte, e Paulo conta que, quando os cristãos eram condenados à morte, "contra estes eu dava o meu voto". Actos 26:10.
Para ser um membro desse importante órgão, a lei judaica exigia que se fosse casado. O Novo Testamento, contudo, não faz uma única menção à sua esposa. Consequentemente, alguns têm conjecturado que, quando Paulo aceitou a Cristo, a esposa o abandonou. Nesse caso, Paulo perdeu muito ao tornar-se cristão - mas ele renunciou a muito mais, pois diz que perdeu tudo por Cristo.
Tornar-se cristão envolve desistir de tudo. Muitas vezes, entretanto, Deus permite que conservemos algumas das coisas que nos são queridas. Quando Ele o faz, tornamo-nos meros mordomos, e devemos entregar alegremente tudo o que Ele pede que Lhe entreguemos. O problema é que, após algum tempo, começamos a achar que as coisas que Deus nos permite conservar são realmente nossas. Isto é um engano.
Se Deus lhe pedisse hoje que renunciasse às coisas que Ele lhe permitiu conservar, preferiria ficar com Jesus?