sábado, 21 de julho de 2012

MUITA FÉ, MUITO GANHO

Percebendo-o Jesus, disse: Porque discorreis entre vós, homens de pequena fé, sobre o não terdes pão? Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens...? Mateus 16:8 e 9

John McNeil, pastor nas Ilhas Britânicas, relata que certa vez pastoreou uma igreja que tinha pesadas dívidas. Isso preocupava-o, e ele orou muito sobre o assunto. Certo dia, um estranho foi ao seu escritório, disse que tinha conhecimento da dívida da igreja e ofereceu ajuda. A seguir, deixando um cheque em branco sobre a escrivaninha do pastor, disse-lhe que preenchesse o valor na quantia necessária, prometendo voltar mais tarde para assinar o cheque.
O pastor não podia crer no que acabara de ouvir. Depois do desconhecido ter partido, ele começou a racionalizar: "Isto não pode ser verdade. Será que esse homem entende que a nossa dívida chega a milhares de libras? Duvido que pague tudo, quando souber o total. Mas ele mandou-me colocar o valor completo. Não, isso seria injusto; seria querer explorar. Vou colocar só metade do valor." E foi o que ele fez.
Quando o estranho voltou, assinou o cheque sem hesitar. Obviamente estava a falar a sério. O benfeitor da igreja era um bem conhecido filantropo. Quando o pastor entendeu que o homem era plenamente capaz de cobrir a dívida, desejou ter escrito o valor total que a igreja devia.
Dizem que esta história é verdadeira, e não tenho razões para crer que não o seja, mas alguns leitores desta ilustraçao podem estar a pensar com os seus botões: "Não pode ser. Quem seria tão generoso?" E podem estar certos que ela ilustra um aspecto do carácter de Deus.
Quando Deus promete algo, mantém a Sua palavra. Convida-nos a ir até Ele "com fé, em nada duvidando" (Tiago 1:6 - itálico acrescentado), e promete que "se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve" e "aquilo que pedimos (com essa atitude submissa), d'Ele recebemos". 1 João 5:14 e 3:22. O mínimo que podemos fazer é colocá-l'O à prova, cumprindo as condições por Ele estabelecidas.
Nós servimos um grande Deus! Lembre-se, entretanto: pouca fé, pouco ganho; muita fé, muito ganho.