quarta-feira, 18 de julho de 2012

CURA PARA A RAIVA

Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Isaías 53:7

Os povos antigos do Egipto, da Grécia e de Roma pensavam que a raiva, chamada hidrofobia, era causada por espíritos maus, porque os animais que habitualmente eram dóceis, tornavam-se agressivos e ferozes de uma hora para outra, sem causa aparente.
Até 1885, não havia cura conhecida para essa doença. Mas em 1882 Louis Pasteur, um microbiólogo francês, começou a fazer experiências com algo que, esperava ele, seria um remédio para essa doença terrível e geralmente fatal.
Pasteur descobriu que, passando o vírus da raiva por uma sucessão de umas 100 cobaias, e secando o tecido infectado entre as inoculações, ele conseguia obter uma forma enfraquecida do agente infeccioso, que tornava os animais resistentes à doença. Descobriu, por exemplo, que os cães que ele tinha infectado com uma variedade do vírus da raiva e que tinham sido tratados com o vírus atenuado antes do início dos sintomas, eram resistentes à doença.
No início do Verão de 1885, um rapaz francês de 9 anos de idade, chamado Joseph Meister, foi mordido por um cão raivoso. Tendo ouvido falar das experiências de Pasteur, a mãe do menino levou-o a Paris e implorou que o grande cientista lhe inoculasse a vacina. Pasteur hesitou. Ele nunca tinha experimentado a vacina num ser humano. Mas nesse caso, raciocinou ele, se os cães podiam ficar imunizados num período de duas semanas, o longo intervalo de incubação observado nos seres humanos poderia permitir que se produzisse a imunização no menino, já que ele ainda não revelava sintomas da doença. Assim, no dia 6 de Julho de 1885, Joseph foi vacinado. O seu organismo resistiu à doença e ele sobreviveu.
Em certo sentido, o mau génio é como a raiva. Conhece alguém que normalmente é dócil, mas de repente se torna 'raivoso' sob a menor provocação? Provavelmente conhece. E já viu uma pessoa assim ser 'vacinada' com o espírito de Cristo, o espírito cristão? Lembre-se: quando Jesus era "ultrajado, não revidava com ultraje" (1 Pedro 2:23).
O segredo da vitória sobre essa doença espiritual está em ser 'inoculado' com o espírito de Cristo, antes do aparecimento da 'doença' - exactamente agora, por exemplo. Então, quando a 'doença' atacar, estaremos preparados para lhe resistir.