quinta-feira, 26 de julho de 2012

COMO AS ESTRELAS, SEMPRE E ETERNAMENTE

Os que forem sábios, pois, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas sempre e eternamente. Daniel 12:3

Hoje de manhã, quando saí sob o céu estrelado, uma linda cena sideral saudou-me os olhos! Sem uma nuvem a obscurecer o seu testemunho, que mensagem me trouxeram esses milhares de brilhantes e cintilantes corpos celestes!
Imaginei que diziam: "Brilhamos há eras incontáveis, por causa da luz que nos é transmitida pela Grande Luz do Universo." E depois a garantia: "Também podes brilhar para sempre e eternamente, se reflectires a Sua luz e se colaborares plenamente com Deus, colocando-te em harmonia completa com o plano d'Ele para a tua vida."
"Assim como toda a estrela que Deus colocou no céu obedece ao Seu mandato, e emite a sua particular medida de luz; assim cada alma convertida deve revelar a medida de luz que lhe foi confiada." - Ellen G. White, SDA Bible Commentary, vol. 4, pág. 1 153.
"Entre a hoste de remidos no mundo futuro, não haverá dois que terão passado pela experiência da graça transformadora e salvadora do Seu Redentor exactamente da mesma forma. Também essa distinção não será perdida na eternidade. Cada um terá a sua maneira especial de revelar o amor indizível, aquele amor que será o assunto de estudo dos redimidos através das eras infindáveis da eternidade. Devemos estar gratos, portanto, Àquele de quem 'emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito'". - O Grande Conflito, pág. 678.
Os brilhantes astros que vemos no céu demonstram o amor, o poder e a sabedoria do seu Criador. "O amor do nosso Pai celestial na dádiva do Seu Filho unigénito ao mundo é suficiente para inspirar toda a alma, para abrandar todo o coração duro e insensível e para produzir arrependimento e ternura. Será que os seres celestes contemplarão, porém, naqueles por quem Cristo morreu, insensibilidade ao Seu amor, dureza de coração e nenhuma manifestação de gratidão e afecto ao Doador de todas as boas coisas? ... Brilhará o Sol da Justiça inutilmente?" - Fundamentos da Educação Cristã, pág. 198.
Só você e eu podemos responder a esta pergunta.