quinta-feira, 12 de julho de 2012

DEDICAÇÃO TOTAL

Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. Actos 20:24

A edição de 20 de Agosto de 1957 da revista Look trouxe uma história acerca do Coronel William Draper, cujo trabalho era supervisar a segurança do Columbine III, o avião usado pelos presidentes dos Estados Unidos no final da década de 1950 e início da de 60. Uma tripulação de 33 homens trabalhava sob o comando de Draper. As precauções aeronáuticas comuns não eram suficientes para esse homem. Sabe-se, por exemplo, que uma perda de óleo uma vez manteve a tripulação de pé a noite toda, até o motor ser consertado.
O piloto de 36 anos de idade estava sempre disponível, a qualquer momento. Quando viajava em serviço, dormia não com um mas com dois despertadores accionados, para o caso de um deles falhar. Quando alguém perguntava como era a responsabilidade de ter a vida do presidente nas mãos, ele respondia: "Creio que isso exige um tipo especial de dedicação. Todos na tripulação, até o mecânico mais novo, precisam de tê-la."
É esse o tipo de dedicação que precisamos de ter como cristãos - dedicação total.
Há muitos anos, durante um culto de adoração, um rapazinho puxou a manga do casaco de um diácono que estava a recolher a oferta. O menino cochichou:
"Por favor, coloque a bandeja da oferta no chão." O diácono achou aquilo esquisito, mas percebendo a seriedade do rapazinho, fez o que ele pedira. Pondo-se em cima da salva, ele disse: "Eu entrego a minha vida toda a Ti, Senhor."
Aquele menino era Robert Moffatt, que se tornou um grande missionário na África.
Como seria se isto acontecesse na sua igreja? As pessoas não achariam ridículo? Não ririam? Ou seriam levadas a também dedicar a vida a Deus? E você, como reagiria?
Alguns achavam que o apóstolo Paulo era louco. Lembra-se de quando ele compareceu perante o governador Festo e o rei Agripa e deu o seu testemunho? "Festo interrompeu-o em voz alta: Estás louco, Paulo! As muitas letras te fazem delirar". Actos 26:24.
E se o mundo achar que a dedicação total a Deus é loucura? O importante é aquilo que o Céu pensa a esse respeito.