domingo, 12 de agosto de 2012

VINGANÇA COM CLASSE

Evitai que alguém retribua a outrem mal por mal; pelo contrário, segui sempre o bem, entre vós, e para com todos. 1 Tessalonicenses 5:15

Certo dia, um oficial do exército bateu num jovem soldado que era conhecido por praticar artes marciais. Um golpe era justificado, mas os regulamentos militares proibiam o revide; além disso, o rapaz era cristão.
- O senhor ainda se vai arrepender disto - comentou o soldado com um sorriso.
Algum tempo depois, a companhia daquele soldado estava envolvida numa feroz batalha, quando ele viu um oficial ferido tentando desesperadamente arrastar-se para a trincheira. O jovem soldado reconheceu-o como o oficial que o tinha agredido. Arriscando a própria vida, foi em auxílio do homem ferido e ajudou-o a ir a um posto de primeiros socorros.
Enquanto o oficial jazia no chão, esperando que os médicos o atendessem, pegou na mão do soldado, gaguejou um pedido de desculpa e expressou-lhe gratidão. Apertando a mão do oficial, o jovem soldado fez um sorriso amigável e disse: "Eu tinha a certeza de que algum dia o senhor se arrependeria." Dali em diante, os dois tornaram-se os melhores amigos.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Desmond T. Doss, um soldado cristão não-combatente, foi ridicularizado por causa da sua fé, até mesmo por alguns dos oficiais. Durante a campanha de Okinawa, um daqueles oficiais foi gravemente ferido. Doss também arriscou a vida para o salvar.
Salvou igualmente a vida de muitos outros homens feridos, alguns dos quais que anteriormente tinham troçado dele. Em reconhecimento pela sua coragem, uma nação grata concedeu-lhe a Medalha de Honra do Congresso, a mais alta condecoração por bravura outorgada pelos Estados Unidos - e a primeira dessas medalhas a ser dada a um não-combatente.
Aqueles que permanecem fiéis aos princípios cristãos, nem sempre são reconhecidos e honrados por sociedades terrestres. Mas não é com isso, afinal de contas, que o cristianismo se preocupa. Um cristão vive por princípio, e não importa quão cruelmente seja tratado pelos seus semelhantes; ele procura maneiras de pagar o mal com o bem.
Hoje, como soldado da cruz, procure maneiras de fazer o bem àqueles que talvez não o apreciem.

Pode ver em 9I - Desmond Doss, Valoroso Médico

E ainda em: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/05/randall-wallace-realiza-filme-sobre.html