domingo, 5 de agosto de 2012

CONTA AS BÊNÇÃOS

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda a sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo. Efésios 1:3.

Alguém já lhe disse, com entusiasmo, a frase: "Conte as suas bençãos"? As pessoas que o fazem querem ajudar, mas é preciso admitir que às vezes, quando me dizem isso, a mim, me é difícil seguir o conselho. Talvez você já tenha tido a mesma experiência. Só que, como sabe, há um modo diferente de encarar as coisas.
O nosso versículo fala de 'bençãos espirituais' (não materiais), e é com elas que Deus garante ter-nos abençoado. Assim, embora seja agradável desfrutar bençãos materiais, é muito mais importante reconhecer e contar as nossas bençãos espirituais.
Outro dia, eu estava a consertar qualquer coisa com a minha mulher, quando um pequeno mas importante parafuso me escorregou da mão e caiu. Como a cor do parafuso era muito parecido com a da carpete, não consegui encontrá-lo. Fiquei frustrado. Então, repentinamente, tive uma ideia brilhante. Procurei um íman, passei-o sobre a carpete e em pouco tempo encontrei o tal parafuso.
Da próxima vez que eu achar difícil contar as minhas bençãos, vou colocar em acção o meu 'íman espiritual' - "o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus" (Filipenses 2:5), "O qual em troca da alegria que Lhe estava proposta (a sua salvação e a minha), suportou a cruz". Hebreus 12:2. Já imaginou alguém encontrar alegria numa cruz? Jesus encontrou, porque estava a olhar adiante dela - para si e para mim.
A falta de bençãos materiais pode cegar-nos para as espirituais que estão diante de nós. É desnecessario dizer que a "'disciplina', com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria". Mas nunca nos esqueçamos de que "depois... produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça". Hebreus 12:11.
Assim, aprenda a olhar além do presente imediato e procure ver as bençãos espirituais que seguramente virão, se aceitar, com o devido espírito, a aparente ausência de bençãos no momento.