terça-feira, 15 de maio de 2012

O MINISTÉRIO DAS FLORES

E por que ficar preocupados com a roupa? Olhem os lírios do campo! Eles não se preocupam com isto. Até o rei Salomão em toda a sua glória, não se vestiu tão bem como qualquer deles. E se Deus cuida tão maravilhosamente das flores, que hoje estão aqui e amanhã já desapareceram, será que Ele não vai, com toda a certeza, cuidar de vocês? Mateus 6:28-30 (A Bíblia Viva)

Uma das lembranças mais agradáveis que tenho da minha infância é a de sair para o campo para um piquenique em família. Enquanto a minha mãe preparava um delicioso lanche, o meu pai levava-nos a um campinho próximo para apanharmos flores silvestres. Quando encontrávamos uma, ele abria a sua carteira, tirava uma pequenina lente de aumento e colocava-a em cima da flor para que nos maravilhássemos com a sua beleza.
Enquanto escrevo, abrem-se botões de flores por toda a parte. Em resposta aos geniais raios do sol que neste momento espreitam sobre as montanhas a leste, as flores estão gradualmente a abrir as suas graciosas pétalas. Os esforços humanos para as abrir, por mais cuidadosos que fossem, só as estragariam. Apenas a mão do Criador pode realizar esse milagre e aumentar a beleza do botão entreaberto. As lindas flores são o resultado das belas imagens idealizadas pelo Jardineiro-Mestre.
Em certo sentido, nós somos flores plantadas no jardim do Senhor, e é nosso privilégio responder aos vivificantes raios do Sol da Justiça. Sem o auxílio do bondoso Deus, todos os esforços da nossa parte para nos melhorar a nós mesmos resultariam apenas em ruína. Só a mão que nos criou pode revelar em nós a beleza da santidade.
"Deus ama o belo, mas o que Ele mais ama é a beleza de carácter... que não perecerá, mas permanecerá através dos incessantes séculos da eternidade. O grande Artista, o Artista-Mestre, teve pensamentos para os lírios, fazendo-os tão bonitos que ultrapassam a glória de Salomão. Quanto mais cuida Ele do homem, a imagem e glória divinas! Deseja ver os Seus filhos revelarem um carácter à Sua semelhança. Como a luz solar comunica às flores os seus múltiplos e delicados matizes, assim transmite Ele à alma a beleza do Seu próprio carácter." - Minha Consagração Hoje, pág. 270.
Que você e eu possamos experimentar essa transformação.