quinta-feira, 17 de maio de 2012

A DESCOBERTA MAIS IMPORTANTE

Para vós outros, portanto, os que credes, (Jesus) é a preciosidade; mas para os descrentes, ...pedra de tropeço e rocha de ofensa. I Pedro 2:7 e 8

Em 1847, James Y. Simpson, médico em Edimburgo, Escócia, descobriu que o clorofórmio podia ser usado como anestésico. Essa descoberta fez com que as pessoas pudessem submeter-se a cirurgias que de outra forma seriam extremamente dolorosas. Embora já não se use o clorofórmio, naquela ocasião foi considerado uma grande descoberta; alguns alegam inclusive que foi uma das descobertas mais importantes na história médica. O Dr. Simpson também fez outras descobertas menos importantes.
Alguns anos mais tarde, enquanto o Dr. Simpson dava uma aula aos jovens estudantes de Medicina da Universidade de Edimburgo, um deles perguntou:
- O que é que o senhor considera como a sua descoberta mais importante?
- A descoberta mais importante que fiz - respondeu Simpson pensativamente - foi quando descobri que eu era um pecador e Jesus Cristo era o meu Salvador.
É triste, mas real, o facto de que um grande número de pessoas passa pela vida sem nunca ter feito essa dupla descoberta. Muitos de nós, na verdade, descobrimos a primeira parte bem cedo na vida, mas muita gente nunca descobre a segunda parte.
Isso é aparentemente verdade até mesmo entre alguns cristãos. E não acontece porque Deus esteja distante ou seja inacessível, pois temos a garantia de que Ele não está longe de cada um de nós (ver Actos 17:27), mas porque Ele nunca nos impõe o Seu amor.
Quando eu era um jovem imaturo, achei que estava apaixonado por uma miúda e tentei a 'abordagem directa'. Disse-lhe logo no primeiro encontro que a amava. Ela, felizmente, possuía mais bom senso do que eu. E hoje, é lógico, estou contente por a minha táctica não ter funcionado.
Deus atrai-nos indirectamente através do estudo da vida do Seu Filho e do testemunho daqueles que já experimentaram a salvação. Ele deixa-nos livres para retribuir ou não o Seu amor.
A mais importante descoberta que podemos fazer não é apenas que nós somos pecadores, mas que Jesus é um Salvador maravilhoso.