quinta-feira, 31 de maio de 2012

NOMES INSCRITOS NO CÉU

Não... diga o eunuco: Eis que eu sou uma árvore seca. Porque... (lhe) darei ...dentro dos meus muros um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. Isaías 56:3-5

O meu irmão quis sempre ter um filho para ter o seu nome. Infelizmente, isso não aconteceu. Ele teve duas lindas filhas. Quando Gladys, a mulher do meu filho mais velho, teve o seu terceiro bebé, decidiram chamar-lhe Charles - o nome do meu irmão. Eu achei que isso foi muito simpático da parte deles.
Assim, o meu irmão tem agora um 'filho' com o seu nome. Muito mais importante, porém, do que um filho para herdar o nome, é ser filho ou filha de Deus e ter o próprio nome inscrito dentro dos muros da casa do Senhor, como o nosso versículo de hoje sugere. Isso significa mais do que ter o nosso nome registado nos livros de alguma igreja aqui na Terra, por mais importante que isso possa ser, já que ser membro de igreja não garante a nossa entrada no Céu.
Quando os 70 discípulos que Jesus enviou regressaram da sua viagem missionária, regozijando-se porque os próprios demónios se lhes submetiam quando usavam o nome de Jesus (ver Lucas 10:17), Cristo moderou-lhes o entusiasmo dizendo: "Alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem, e, sim, porque os vossos nomes estão arrolados nos Céus." Verso 20.
Isso é que é importante, no final das contas.
Para que os nossos nomes sejam inscritos nos livros do Céu, precisamos de ser adoptados como filhos e filhas de Deus (ver 2 Coríntios 6:17 e 18). Não há nada misterioso ou difícil nessa transacção. Significa simplesmente aceitar a salvação mediante o sacrifício de Cristo e permitir que Ele nos governe a vida.
A oportunidade de sermos adoptados como filhos e filhas de Deus é limitada. Virá um tempo em que "cessará ... para sempre" (Salmo 49:8).
Se nunca aceitou as condições apresentadas por Deus mas deseja fazê-lo ainda, a altura certa é agora. Amanhã poderá ser tarde demais. Tornar-nos filhos adoptivos de Deus é ter o nosso nome inscrito no Céu. É muito mais importante do que ter um filho aqui na Terra.