terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O NOME QUE SALVA

E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Actos 4:12

Em 1727, recém-saído do seminário de Oxford, João Wesley, um dos fundadores do metodismo, ficou perplexo com os problemas sociais da Inglaterra: escravidão, exploração dos pobres, alcoolismo e prostituição. Tornou-se ministro da igreja estabelecida e em 1735 partiu como missionário entre os índios americanos na costa da Geórgia.
Na viagem para a América, o navio foi quase engolido por uma terrível tempestade. Muitos passageiros, inclusive Wesley, não se envergonharam de demonstrar o medo de perder a vida. Wesley observou, no entanto, a calma de um grupo de missionários da Morávia. Mais tarde ele perguntou a um dos componentes do grupo a razão por que ele não ficara com medo.
- Porque deveria eu ter medo? - perguntou o morávio. - Eu conheço Jesus! - Depois perguntou a Wesley: - Você conhece Jesus?
Wesley sabia, no seu coração, que a resposta teria de ser negativa, e não respondeu. Os seus esforços na Geórgia foram um melancólico fracasso, e em 1738 ele embarcou num navio, regressando à sua pátria.
De volta à Inglaterra, encontrou Peter Boehler, um missionário morávio nas Carolinas, o qual convidou Wesley para um culto de oração. Naquela noite, 24 de Maio de 1738, Wesley converteu-se. Mais tarde, referindo-se a essa experiência, escreveu: "Faltavam quinze minutos para as nove ... quando senti o meu coração estranhamente aquecido. Senti que (agora) conhecia Jesus, Jesus somente, como o meu Salvador."
Até àquele momento, como ele mesmo contou, Wesley confiava no seu próprio carácter recto para a salvação. Mas agora, convertido e entusiasmado para a obra de Deus, lançou o poderoso movimento metodista.
Há poder no nome de Cristo. Não que algum nome em si tenha poder, mas a fé na personalidade e no poder do possuidor desse nome efectua a mudança. Quando, pela fé, abrimos o nosso coração numa entrega total a Cristo, ocorre uma mudança para melhor. Pode ser dramática, como a transformação que Paulo experimentou na estrada para Damasco, ou pode ser uma experiência gradual, como a de Timóteo. Mas uma transformação vai ocorrer - se a nossa entrega a Jesus for total e sem reservas.

Pode escutar o lindo cântico O Nome Cristo em Links - 5M