quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

MARCOS 4:20

Mas outras pessoas são como a semente que caiu em boa terra: ouvem a mensagem de Deus, recebem-na e dão fruto, uns trinta, outros sessenta e outros cem vezes mais. Marcos 4:20

Kandavalli Rajeshwar Rao, um homem dos seus quarenta anos, nasceu em Madras, na Índia, e foi criado como hindu. Certo dia, há alguns anos atrás, ele estava a visitar uns familiares quando por volta das quatro horas da manhã foi despertado de um sono profundo por uma voz que disse as seguintes palavras: "Marcos 4:20." Nada mais. Ele despertou todos os que dormiam e perguntou:
- Vocês ouviram uma voz?
Ninguém tinha ouvido. Quando começou a cochilar de novo, a voz repetiu: "Marcos 4:20". Mais uma vez, ninguém tinha ouvido a voz. A curiosidade dele cresceu.
Quando Rao voltou para casa, perguntou a um sacerdote hindu o que significava a expressão Marcos 4:20. O sacerdote não sabia, mas sugeriu que ele fizesse a pergunta a um mestre da lei muçulmana. Rao foi procurar o mestre. O homem disse que não conhecia o significado de Marcos 4:20, mas achava que poderia estar relacionado com os cristãos.
Rao então fez a pergunta a um pastor baptista, que o leu todo, duas vezes. Pouco tempo depois de repetir uma segunda leitura, recebeu de alguns jovens um folheto que anunciava reuniões evangelísticas. Rao e a esposa assistiram à série num local onde se encontravam cerca de 600 pessoas presentes. Quando o evangelista fez o apelo Rao e a sua esposa decidiram colocar-se ao lado de Cristo.
Depois de mais estudos foram baptizados e Rao sentiu-se chamado para o ministério e matriculou-se no Spicer Memorial College. Após a formatura, achou que a sua missão era levar o evangelho ao povo Gond, uma tribo que nunca tinha ouvido a Palavra de Deus. A princípio, as pessoas da aldeia pensaram que ele fosse um agente policial e recusaram-se a ouvi-lo. Depois, sequestraram o seu filho. Felizmente alguém presenciou o facto e contou-o a Rao, que saiu atrás dos sequestradores de bicicleta. Quando alcançou os homens, perguntou-lhes porque estavam a levar o seu filho.
Nós vamos matá-lo - responderam.
Então matem-me também - disse Rao - mas aceitem Jesus como Salvador.
Impressionados, os sequestradores deixaram que ambos partissem. Depois de trabalhar entre esse povo durante dois anos, Rao baptizou o homem que tinha instigado o sequestro. Dois anos depois mais cinquenta pessoas se converteram a Cristo. A minha mulher e eu conhecemos o Pastor Rao em Pune, em 1991. Marcos 4:20 está a cumprir-se na Índia!