terça-feira, 13 de novembro de 2012

COMPULSÃO PARA PREGAR O EVANGELHO

Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho! 1 Coríntios 9:16

A maioria das pessoas com certeza sabe que, uns 75 anos após o naufrágio do SS Titanic, os seus destroços foram descobertos e fotografados no fundo do Atlântico Norte. Não se encontravam no local indicado durante todos aqueles anos. Enquanto escrevo, o rádio anuncia que uma investigação recentemente concluída revela que era falsa a alegação feita pelo comandante do SS Californian, de que o seu navio estava "muito distante" do Titanic para lhe resgatar os passageiros. Se essa conclusão é verdadeira, é um terrível exemplo de crassa indiferença! Mas, graças a Deus, nem todos foram tão insensíveis como aquele comandante em relação às mais de 1.500 pessoas que pereceram naquela noite.
Quatro anos depois do Titanic ter naufragado, um jovem escocês levantou-se numa reunião em Hamilton, no Canadá, e disse: "Eu sou um sobrevivente do Titanic. Estando eu à deriva sozinho, agarrado a um objecto que flutuava, as correntes trouxeram John Harper, o pregador de Glasgow, para perto de onde eu me encontrava.
- Homem - perguntou ele - você está salvo?
- Não - respondi. - Não estou.
- Creia no Senhor Jesus Cristo, e será salvo. - Admoestou ele. E fomos separados.
É estranho, mas pouco mais tarde, as ondas aproximaram-nos novamente e ele perguntou:
- Você está salvo agora?
Tive de responder:
- Honestamente, não posso dizer que já esteja.
Ele repetiu simplesmente:
- Creia no Senhor Jesus Cristo, e será salvo.
Pouco depois disso, fomos separados pela última vez. Foi então que, sozinho naquela noite, aceitei Jesus Cristo como meu Salvador. Sou a última pessoa que John Harper converteu."
Foi esse o tipo de preocupação pelas almas que Paulo manifestou quando disse: "Ai de mim se não pregar o evangelho!" É o tipo de interesse que todos os cristãos devem ter. É verdade que nem todos recebemos os mesmos talentos, mas devemos usar aqueles que nos foram concedidos para ajudar a salvar outras pessoas.