terça-feira, 13 de março de 2012

PÃO DO CÉU

(Deus) ordenou às alturas, e abriu as portas dos céus; fez chover maná sobre eles, para alimentá-los, e deu-lhes cereal do céu. Salmo 78:23 e 24

No início de 1931, uma determinada região do norte da China, onde havia um posto missionário, estava a passar por uma crise de fome devido a uma seca. Os missionários tinham alimentado, com o seu próprio abastecimento muitos chineses esfomeados, mas chegou uma altura em que não havia mais nada, nem para eles mesmos. Na crise que sobreveio a seguir, eles procuraram garantir aos seus amigos chineses que o Deus do Céu era um Deus que ouvia e atendia as orações. Mas eles fizeram algo mais do que simplesmente garantir. Convidaram os chineses para participar em reuniões de oração, todas as tardes.
No quarto dia depois de ter começado essa intercessão junto de Deus, alguém interrompeu a reunião para mostrar o que estava a acontecer do lado de fora. Então as pessoas viram uma nuvem muito escura ao longe, no lado do norte. Vinha na direcção deles. Quando estava a passar por cima do local, começou a chover torrencialmente, mas não era uma chuva comum! O que Caiu eram milhões e milhões de sementes escuras, uns grãos. Depressa se descobriu que eram comestíveis, e o suprimento que caiu foi suficiente para socorrer o povo até à colheita.
Posteriormente, os missionários souberam que um vento forte na Mongólia tinha destruído alguns celeiros onde esses grãos estavam armazenados. As sementes foram levadas ao longo de 2.400 quilómetros e caíram exactamente na região onde estavam a ser feitas as orações.
Será que isto foi milagre ou apenas coincidência? Foi uma resposta à oração ou simplesmente "uma dessas coisas que acontecem"? Eu creio que foi um milagre realizado em resposta à oração, embora possa ter uma explicação no mundo natural. Deus é soberano. Ele não Se limita a realizar maravilhas dentro das modalidades que o homem prescreve.
Embora se chame milagre a algo que ocorre no mundo físico, mas que se desvia das leis conhecidas da Natureza, isso ainda não é o maior dos milagres. O maior de todos os milagres é a transformação que ocorre quando Deus faz com que um vil pecador se torne santo. Você e eu podemos permitir que aconteça esse milagre.