domingo, 4 de março de 2012

FORAM ACHADAS DUAS OVELHAS PERDIDAS

O meu povo tem sido ovelhas perdidas. ...Todos os que as acharam as devoraram; e os seus adversários diziam: Culpa nenhuma teremos; porque pecaram contra o Senhor. Jeremias 50:6 e 7

O falecido Dr. P. W. Philpott, pastor de uma igreja em Hamilton, no Canadá, costumava contar como um estranho uma vez o despertou às três horas da madrugada e lhe pediu que fosse orar por uma prostituta moribunda. Levantou-se, vestiu-se e acompanhou o estranho até ao local de prostituição. Lá encontrou uma jovem, adolescente ainda, a morrer. Examinou as suas feições por alguns momentos, para ver se a reconhecia. Não a reconheceu.
- O meu nome é Maria - disse ela. - O senhor não me conhece, mas eu conheço-o. Pedi para o chamarem porque tinha a certeza de que viria orar por mim. Como vê, eu sei que vou morrer. As outras não acreditam, mas eu sei que estou a morrer.
Enquanto o Dr. Philpott pensava naquilo que iria dizer, Maria pediu-lhe que lesse a Parábola da Ovelha Perdida. Depois de a ler, ele acrescentou o versículo que diz que o Bom Pastor dá a Sua vida pelas Suas ovelhas (ver Lucas 15:3-7; João 10:11).
Enquanto o Dr. Philpott se ajoelhava e orava, as outras colegas, aos soluços, ajoelharam-se à volta do leito da Maria. Quando ele terminou, Maria disse:
- Estou contente por o Bom Pastor me ter encontrado antes de ser demasiado tarde!
Com a esperança de que a Maria se restabelecesse, o Dr. Philpott foi para casa. Quando voltou na manhã seguinte, uma das jovens saiu a chorar e contou-lhe que a Maria tinha morrido.
Anos mais tarde, numa outra cidade, uma mulher dirigiu-se ao Dr. Philpott após o culto e disse:
- O senhor não se lembra, mas fui eu que lhe contei naquele dia que a Maria tinha morrido. Só que houve uma outra coisa que não lhe contei. No dia em que o Bom Pastor pôs a Maria sobre um ombro, Ele pôs-me sobre o outro.
E ela descreveu o ocorrido deste modo interessante.
A sociedade condena as meretrizes, e geralmente desculpa os homens responsáveis por iniciar e perpetuar a prostituição. O Bom Pastor não desculpa a prostituição, mas olha para além do pecado e vê, nesses homens e mulheres, almas a serem salvas. Não deveríamos nós fazer o mesmo?