terça-feira, 27 de março de 2012

INTERESSE PELAS PESSOAS

Olha à minha direita e vê, pois não há quem me reconheça, nenhum lugar de refúgio, ninguém que por mim se interesse. Salmo 142:4

Algumas versões da Bíblia dizem, na parte final desse versículo: "Ninguém que se interesse pela minha alma." No hebraico, a expressão traduzida por 'minha alma' quer dizer com frequência simplesmente 'mim'. Nalguns casos, como em Tiago 5:20, alma refere-se a pessoas em necessidade de salvação. Por enquanto, pensemos em alma nesse sentido. Quanto interesse temos pela salvação dos que nos rodeiam?
Quando o teimoso evangelista americano Dwight L. Moody era adolescente, conseguiu trabalho como empregado na sapataria do seu tio. Algumas semanas antes disso, tinha-se inscrito numa classe de escola dominical cujo professor era Ezra Kimball. Esse Sr. Kimball não era simplesmente um professor comum de escola dominical; ele manifestava interesse pelo bem-estar espiritual dos seus alunos. Um dia, sentiu-se inspirado a fazer um apelo para que Moody dedicasse a sua vida a Cristo.
No dia 21 de Abril de 1855, o Sr. Kimball foi à loja onde Moody trabalhava e perguntou se podia falar com ele. Encontrou o jovem no fundo da loja, a arrumar sapatos numa prateleira. Pondo a mão sobre o ombro de Dwight, disse:
- Dwight, estou preocupado contigo.
Nesse momento os seus lábios tremeram e ele não conseguiu continuar. Quando se recompôs, contou a Moody acerca do amor de Cristo por ele e apelou-lhe para que correspondesse a esse amor.
Quando o professor saiu, Moody disse para si mesmo: "Mas não é estranho? Aqui está um homem que me conhece há tão pouco tempo, mas que mesmo assim se interessa pela minha alma. Acho que é tempo de eu me interessar por ela também". Descendo ao porão, ajoelhou-se atrás de algumas caixas e entregou a sua vida a Cristo. E aquela vida tomou um novo rumo. O resto da história é conhecida. Moody tornou-se um dos maiores 'conquistadores' de almas da sua geração.
O que teria acontecido se o Sr. Kimball não tivesse interesse pelas almas?
Por toda a parte, ao nosso redor, existem pessoas que necessitam de Cristo. Quão preocupados estamos, você e eu, com a salvação delas? Se o Espírito Santo o levasse hoje a falar com alguém a respeito da salvação, Ele poderia notar o seu interesse?