sexta-feira, 14 de setembro de 2012

UM TOMADO, OUTRO DEIXADO

Então dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro; duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra. Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mateus 24:40-42

Na noite de 14 para 15 de Abril de 1912, o navio da companhia White Star, SS Titanic, com mais de dois mil passageiros a bordo, atingiu um iceberg e afundou-se, causando a perda de 1.517 vidas. Quando a notícia do naufrágio chegou a Inglaterra, a cena fora do escritório da companhia foi indescritível. Familiares dos passageiros do transatlântico congestionaram a rua na frente da entrada principal, e o trânsito parou.
Em ambos os lados da entrada, foram pendurados dois grandes cartazes. Acima de um deles, em enormes letras maiúsculas, estava impresso: SALVAMENTO CONFIRMADO. Acima do outro, com letras igualmente grandes: MORTE CONFIRMADA. De tempos em tempos, vinha um funcionário da companhia trazer uma faixa de cartolina com o nome de mais um dos passageiros.
Um silêncio mortal abateu-se sobre a multidão enquanto observava, com as emoções à flor da pele, para ver sob que cartaz seria colocado o nome. Seria afixado entre os salvos ou entre os perdidos? O nome de cada passageiro estaria num grupo ou no outro - ou salvo, ou perdido!
No caso do Titanic, é possível que muitos que foram alistados como 'perdidos' estejam finalmente salvos no reino de Deus, e muitos que apareceram na lista dos 'salvos' com vida, se percam; não é a primeira morte que necessariamente determina o destino final de uma pessoa (ver Hebreus 9:27). É o juízo que faz essa classificação, e essa classificação é eterna - irrevogável! Não haverá segunda oportunidade.
Este é um pensamento solene.
Sendo assim, "que vidas santas e piedosas nós devemos viver!" 2 Pedro 3:11 (A Bíblia Viva). Hoje é o "dia da salvação", o "tempo da oportunidade". 2 Coríntios 6:2. Amanhã poderá ser tarde demais.
Hoje de manhã, reafirmo o meu compromisso com Jesus. Quer fazer o mesmo, como garantia de que o seu nome fica 'afixado' entre os salvos?