terça-feira, 18 de setembro de 2012

RESGATE DE UM POÇO FATAL

Tirou-me dum poço fatal, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha e deu firmeza aos meus passos. Salmo 40:2 (Bíblia - A Boa Nova)

Tommy Stage, um rapazinho de 7 anos de idade, caiu acidentalmente num poço de 8 metros de profundidade. Na queda, sofreu múltiplas fracturas nas pernas. Felizmente, o pai não estava longe e presenciou o acidente.
Quando viu Tommy cair, o Sr. Stage correu até à boca do poço e ouviu o seu filho gritar:
- Papá, tira-me daqui!
- Não te preocupes, meu filho - respondeu o pai. - Não tenhas medo. Vou puxar-te para fora logo que seja possível. Agora ouve: vou telefonar a pedir ajuda e já volto. Encosta-te a um dos lados do poço para não te afundares ainda mais.
Uma equipa de salvação chegou e atirou uma corda para o fundo do poço. O pai do rapazinho deu-lhe instruções específicas sobre como amarrar a corda sob os seus braços e prendê-la com segurança na frente, com um nó. O rapazinho obedeceu e foi puxado até à superfície uns 45 minutos depois de ter caído.
Mais tarde, os repórteres perguntaram ao Sr. Stage como é que o seu filho seguia as suas instruções tão fielmente, apesar de ser tão pequeno. Ele respondeu simplesmente:
- O Tommy foi sempre obediente às nossas ordens.
Todos nós, por causa da nossa natureza pecaminosa, caímos no horrível poço da perdição. Alguns caem mais fundo que outros - em geral por causa da própria insensatez. Feridos e traumatizados, gritamos: "Tirem-me daqui!" - e o nosso Pai celestial vem 'a correr' (ver Lucas 15:20) e diz: "Não temas, filho (ou filha). Segue simplesmente as Minhas instruções e logo vou tirar-te dessa dificuldade."
Quanto mais rapidamente seguirmos as instruções do nosso Pai celestial, mais depressa Ele poderá tirar-nos da 'enrascada' em que nos metemos. "O caminho abrir-se-á para nos desvencilharmos de embaraços e dificuldades." - O Desejado de Todas as Nações, pág. 329.
Que Deus! Um Pai celestial que não só nos resgata do poço fatal no qual nos encontramos, como também nos coloca os pés sobre a rocha e nos firma os passos.