domingo, 2 de setembro de 2012

FIEL ATÉ À MORTE

Eles, pois, ...venceram (Satanás) por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram, e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida. Apocalipse 12:11

A dedicação a uma causa, especialmente quando envolve perigo de vida, é uma raridade. Existem, entretanto, notáveis excepções. Durante a Segunda Guerra Mundial, apareceu nos jornais ingleses um anúncio solicitando mensageiros voluntários para colaborarem com os encarregados pelos alarmes antiaéreos. Dizia o seguinte: "Rapazes com mais de 16 anos para mensageiros. Apresentar-se à chefia do alarme antiaéreo."
Derrick Belfall, de apenas 14 anos, sentiu-se chamado a fazer algo pelo seu país devastado pela guerra e ofereceu os seus préstimos. Foi recusado por causa da idade. Sem desistir, apresentou-se repetidas vezes até que, finalmente, foi aceite. Recebeu a incumbência de levar mensagens aos encarregados do alarme antiaéreo em várias partes da cidade. Era seu costume, depois de regressar de uma missão, dizer respeitosamente:
"Derrick Belfall relatando; entreguei a mensagem."
Certo dia, quando voltava de um dos seus compromissos, passou por um prédio que tinha sido recentemente demolido por uma bomba. A equipa de salvamento trabalhava freneticamente para afastar o entulho. Derrick ouviu um choro de criança e ofereceu-se para ajudar. Aceitaram. Desceu ao porão e, tendo encontrado a criança, levou-a para que os membros da equipa de salvamento cuidassem dela. Antes que ele mesmo pudesse pôr-se a salvo, uma parede desabou prensando-o irremediavelmente. Quando lhe perguntaram se queria enviar um último recado a alguém, ele respondeu: "Digam simplesmente: 'Derrick Belfall relatando; entreguei a mensagem'."
Ao participarmos da guerra contra o mal, nós também nos apresentamos como voluntários para servir uma causa - e pessoas de todas as idades são bem recebidas; ninguém é rejeitado por ser muito jovem ou muito idoso. Grande número de voluntários antes de nós já ganharam a vitória sobre Satanás, pelo sangue do Cordeiro e a palavra do seu testemunho.
"A palavra do seu testemunho." O que significa isso? Significa levar o nosso testemunho pessoal a outros a respeito das boas novas da salvação, contando às pessoas o que Cristo fez por nós mediante o Seu sacrifício no Calvário. Recebemos a incumbência de levar essa mensagem a um mundo agonizante. Que sejamos fiéis ao transmiti-la, mesmo que signifique perder a vida temporal no desempenho da missão.