terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O MAIOR ACONTECIMENTO DE TODOS OS TEMPOS

Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adopção de filhos. Gálatas 4:4 e 5

Nunca poderemos ter a certeza quanto à data do nascimento de Jesus. O facto de na Palestina Dezembro ser muito frio, especialmente à noite, e que os "pastores... viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite" (Lucas 2:8), sugere que foi numa estação mais quente do ano. Entretanto, como observa uma escritora cristã: "Embora não saibamos o dia exacto do nascimento de Jesus, honramos o sagrado evento." - Ellen G. White, Review and Herald, 17 de Dezembro de 1889.
O verdadeiro espírito do Natal pede entrada no mais profundo santuário da alma e aguarda o nosso convite para que entre. O espírito do Natal pode estar ao nosso redor, mas também podemos isolar-nos da corrente de amor que celebra o acontecimento.
O espírito da natividade veio naquele primeiro dia de Natal só para os que estavam preparados para receber o Redentor do mundo. Embora os sacerdotes de Jerusalém dissessem estar a aguardar o Messias, foi para os expectantes pastores dos campos de Belém que os anjos anunciaram o nascimento do Salvador.
O pretensioso palácio de Herodes ficava ali perto, mas foi numa humilde manjedoura que o santo Bebé nasceu de uma jovem mãe - "porque não havia lugar para eles na hospedaria". Lucas 2:7. Havia muitos homens grandes e sábios segundo o mundo, em Roma, no Ocidente, mas foi para homens sábios do Oriente, cujo coração procurava Aquele que nasceria Rei dos judeus, que a estrela apareceu.
A Encarnação é a maior lição objectiva sobre o amor que a mente de sabedoria infinita poderia conceber. Ao dar-nos o Seu Filho Unigénito, Deus deu à humanidade todos os tesouros do Universo contidos numa pequenina forma de vida. Embora o nascimento do nosso Senhor há quase dois mil anos tenha sido o maior evento de todos os tempos, a sua essência, o seu significado e espírito estarão perdidos se Cristo não nascer em nós.