sexta-feira, 13 de abril de 2012

OS MORTOS VIVERÃO OUTRA VEZ

Mas temos a certeza: os que pertencem a Deus voltarão a viver. Os seus corpos serão ressuscitados! Os que já foram enterrados vão despertar e cantar de alegria. A luz da vida vai cair sobre eles, como o orvalho, orvalho mandado por Deus. Isaías 26:19 (A Bíblia Viva)

Há alguns anos, o corpo de um homem pré-histórico foi descoberto junto ao desfiladeiro de Hauslab, nos Alpes tiroleses, na fronteira entre a Itália e a Áustria. No dia 19 de Setembro de 1991, Helmut e Erika Simon, um casal de alemães, caminhava ao longo do glaciar de Similaun quando Erika repentinamente parou e gritou: "Está ali uma coisa na neve! É um homem!" O 'homem' tinha estranhas marcas tatuadas nas costas. Helmut parou e tirou algumas fotografias para relatar a descoberta.
Dois dias mais tarde, Rheinhold Messner, tendo ouvido falar acerca do achado, resolveu fazer a sua própria investigação. Quando viu o cadáver, percebeu que era uma descoberta arqueológica de grande importância.
Vários dias depois disso, Rainer Henn, especialista em Medicina Legal da Universidade de Innsbruck, Áustria, levou consigo uma equipa para remover o cadáver. Depois de acomodá-lo cuidadosamente no gelo, levou-o para Innsbruck de helicóptero, juntamente com alguns artefactos encontrados perto do corpo - um machado de bronze, um arco, um sapato de palha, uma bolsa com 14 flechas, etc.
Os cientistas calcularam a época em que o homem teria vivido e concluíram que seria por volta de 2000 a.C., ou seja, mais ou menos nos tempos de Abraão. Esperam descobrir, a partir dos restos mortais e dos artefactos encontrados perto do local, como o homem morreu, que tipo de alimento comia e qual a constituição genética do povo que habitava na Europa naquele tempo.
É curioso o facto de um glaciar ter mantido esse segredo até aos nossos dias. Pode isso ser significativo? Creio que pode. Mas, significativo ou não, está a chegar o tempo em que não só os glaciares, mas a terra e o mar entregarão "os mortos que neles havia". Apocalipse 20:13.
Desperta-se a nossa curiosidade. Quando esse tempo chegar, será que o homem pré-histórico do desfiladeiro de Hauslab estará entre os redimidos de que fala Isaías, ou entre os perdidos? Não podemos saber. Mas você e eu podemos escolher o grupo ao qual pertenceremos.