quinta-feira, 26 de abril de 2012

GAFANHOTOS REPREENDIDOS

Provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do Céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra. Malaquias 3:10 e 11

Já viu gafanhotos tão grandes que representassem uma ameaça à vida? Lembro-me de ter viajado em Dakota do Sul no Verão de 1940, quando as estradas ficaram tão escorregadias com o muco viscoso dos restos esmagados desses insectos, que conduzir um carro tomou-se extremamente perigoso.
Certo dia, na Primavera de 1877, os agricultores do Estado de Minnesota concluíram que, a menos que Deus interviesse, uma praga de gafanhotos destruiria as suas plantações de trigo, lançando muitas famílias na miséria. John S. Pillsbury, governador do Estado, proclamou um jejum a ser observado no dia 26 de Abril. Apelou para que todos os homens, mulheres e crianças orassem por socorro divino. Na manhã seguinte, como se fosse para troçar das suas súplicas, o sol ergueu-se num céu sem nuvens, a temperatura subiu e os temíveis insectos começaram a nascer, saindo das cascas em números alarmantes. A onda de calor manteve-se durante três dias. Alguns temeram que Deus lhes tivesse voltado as costas.
No dia seguinte, entretanto, veio uma onda de frio do norte, a temperatura desceu rapidamente e os gafanhotos foram destruídos com mais eficácia do que se tivessem sido pulverizados com insecticida. Após a colheita, os celeiros dos agricultores transbordaram de grãos, e o dia 26 de Abril entrou para a história do Estado de Minnesota como o dia em que o Senhor cumpriu a Sua promessa de repreender o devorador.
Deus nem sempre cumpre as Suas promessas de modo tão visível como no incidente mencionado. Se Ele atendesse sempre aos nossos pedidos da maneira como nós queremos, nós servíamo-l'O por egoísmo. E Ele deseja um serviço que brote da gratidão e do apreço pelo Seu carácter amorável. Assim Ele permite que o sol e a chuva, bem como os gafanhotos, caiam sobre justos e injustos, e com frequência as Suas promessas cumprem-se sob a forma de bençãos espirituais.
Quando orar, e lhe parecer que Deus não responde exactamente do modo como acha que deveria, verifique se Ele não atendeu as suas orações através de inesperadas bençãos espirituais.