quinta-feira, 14 de junho de 2012

NÃO BRINQUE COM O PECADO

Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte. Tiago 1:14 e 15

Há vários anos atrás, Burt Hunter, um repórter do jornal Long Beach Press Telegram, recebeu a incumbência de escrever uma reportagem acerca de uma mulher da cidade que lidava com serpentes. Quando o repórter foi à casa dela, uma autêntica mansão, descobriu que a mulher era jovem e de uma beleza extraordinária.
Quando Burt expressou surpresa pelo facto de ela se envolver numa actividade tão arriscada, a jovem riu.
- Acho que gosto desse ingrediente chamado perigo. Mas um dia destes vou cansar-me de mexer em serpentes e partirei para outra coisa.
Enquanto Burt preparava o seu equipamento fotográfico, a jovem trouxe as cestas de vime contendo vários répteis venenosos e colocou-as no chão. Depois de segurar vários deles, disse:
- Agora fique bem quieto. Esta é a minha serpente mais nova. É muito venenosa e ainda não está bem acostumada comigo.
Enquanto Burt observava, a jovem ergueu a cobra de dentro do cesto. Repentinamente parou.
- Não sei o que se passa, mas vou precisar de colocá-la... - disse ela. E não terminou a frase. Em poucos instantes ficou rígida. A serpente tinha-lhe picado!
- Rápido! - disse a jovem, ofegante. - Vá ao quarto de banho, no piso superior. Na caixinha de remédios vai encontrar um frasco de contraveneno. Depressa, por favor!
Quando Burt voltou com o precioso soro, a jovem pediu-lhe que pusesse o contraveneno numa seringa. Com o nervoso, Burt apertou muito o frasco. Este quebrou-se! O precioso líquido escorregou-lhe entre os dedos.
- Tem outro frasco? - perguntou ele, ansioso.
- Era o único que eu tinha - respondeu, com voz fraca, a jovem desesperada. Em poucos minutos aquela vida foi-se.
Muitos dos que brincam com as mortíferas serpentes do pecado manifestam a mesma ousada desconsideração para com o seu bem-estar eterno, revelada por aquela encantadora de serpentes de Long Beach. Quando se trata desse tipo de serpentes, a única atitude segura é: "Não mexas nisto, ... não toques naquilo." Colossences 2:21.